Detidos seis controladores de "correios de droga"
A PJ adianta em comunicado que os detidos são os presumíveis autores de um plano para extorquir dinheiro ou produto estupefaciente a um desses "correios de droga", que não cumpriu com as regras implementadas pelo grupo criminoso, tendo recorrido ao seu rapto, mantendo-o em cativeiro, até que viesse a ser pago o montante do resgate exigido.
"Nessa acção criminosa, enquanto decorriam os contactos para a sua libertação, a vítima foi alvo de bárbaras e violentas agressões e amarrada, sendo mantida em cativeiro em condições deploráveis", descreve a Polícia Judiciária (PJ). As detenções foram feitas na sequência de uma "importante operação", através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), para localização e detenção de suspeitos da prática de crimes de rapto agravado, ofensas à integridade física qualificada, ameaças e detenção de armas proibidas, refere a PJ no comunicado.
"No decurso desta acção vieram a ser detidos seis suspeitos, os quais estão relacionados com um grupo que se dedica ao tráfico de estupefacientes e controla um número não determinado de indivíduos, que utilizam como 'correios de droga', do Brasil para Portugal", adianta a PJ. Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.